terça-feira, 8 de maio de 2012

A Iniciação (Circulo Secreto #1) - L.J. Smith

Titulo: Circulo Secreto - A Iniciação
Autora: L. J. Smith
Editora: Galera Record
ISBN: 8501095591
Número de páginas: 256 

"A história começa quando Cassie se muda da Califórnia para New Salem, depois de passar as férias em Cape Cod, e começa a se sentir estranhamente atraída pelo grupo de jovens que domina sua nova escola. Cassie logo é iniciada no Círculo Secreto, uma irmandade de bruxas que controla a cidade há séculos, numa aventura ao mesmo tempo fascinante e mortal. Ao se apaixonar pelo sombrio Adam, será preciso escolher entre resistir à tentação ou lutar contra forças obscuras para conseguir o que deseja - mesmo que um simples passo em falso possa significar a sua destruição."

Resenha da Luiza:
Cassie Blacke muda-se para a casa da avó que nunca conheceu, em New Salem. Meio deprimida por estar sem amigos e nem saber o nome do garoto que conheceu na praia (por quem sente uma ligação estranha), decide ter uma nova atitude na nova escola, mas já no primeiro dia arranja inimigas. Sem esperanças de que Faye largasse do seu pé, não esperava que ela tentasse algumas coisas absurdas, mas Diana ajuda Cassie. Cassie sente uma admiração gigantesca por Diana (o que eu acho meio idiota, mas ok) e logo começam a andar juntas. Depois de um tempo, Cassie descobre que seus amigos e inimigos estão em um Circulo Secreto que existe há séculos, desde o inicio de New Salém.
Tenho certeza de pelo menos uma coisa: não serei a maior fã de L.J. Smith. 
Tinha grandes expectativas para o primeiro volume de O Circulo Secreto e não me decepcionei na história, mas o livro é muito enrolado. Primeiro, achei que fossem coisas da minha cabeça, dado o sono que estava quando comecei o livro, mas depois vi que não. Algumas partes chegam até a ser desnecessárias. Não são detalhes demais, são coisas demais. Normalmente, isso me atraí, mas ela conseguiu deixar isso bastante chato para mim. Acho que não houveram muitos diálogos e, sim, muitos "pensamentos" de Cassie. 
Entendam, se era para ficar escrevendo toda a hora "pensou Cassie" ou "pensou ela" que escrevesse um livro em 1ª pessoa.  Além do fato que, geralmente, livros em 3ª pessoa falam mais da vida de outros personagens, mas nessa obra de Smith é o contrário. 
Nota: 

2 comentários:

  1. Eu gostei deste livro, quase deixei de comprar por causa da série de TV, ainda bem que comprei é muito bom.
    E quanto a série de TV, hoje está bem melhor.
    Bjos,
    Cida
    http://www.moonlightbooks.net/

    ResponderExcluir
  2. Doido pra ler esse livro, e adorei seu blog :D Segue de volta !!!
    http://zonadaleitura-oficial.blogspot.com.br
    Abraços!!!

    ResponderExcluir

Comente, sua opinião é muito importante para nós!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...