sábado, 24 de março de 2012

A Hora Mais Sombria (A Mediadora #4) - Meg Cabot

Titulo: A Hora Mais Sombria - A Mediadora
Autora: Meg Cabot
Editora: Galera Record
ISBN: 8501073474
Número de páginas: 272


"Suzannah sofre com sua paixão por Jesse - o fantasma 'muito gato e com abdômen de tanquinho', que 'vive' assombrando seu quarto. Desta vez, Suzannah aproveita as férias de verão para incrementar seu guarda-roupa com o dinheiro ganho com um trabalho árduo e muitíssimo trabalhoso. Enquanto passa seus dias como babá, sonhando com aquele novo par de Manolo Blanik ou aquele vestidinho Prada, ainda arruma tempo para orientar um menino de cinco anos que se revela um mediador. Para completar, precisa fugir das cantadas do irmão mais velho do moleque, que guarda um estranho segredo.
Mas esse é o menor de seus problemas: acordar no meio da noite com uma faca na garganta, empunhada pela ex-noiva (morta!) de seu namoradinho fantasma, não pode ser um bom sinal. Ainda mais quando a fantasma exige que a construção de uma piscina nos fundos da casa de Suzannah seja interrompida imediatamente. Nossa mediadora preferida começa a pensar o que a fantasma tem tanto medo que encontrem. A possibilidade de ser o corpo de Jesse não está completamente descartada. E se for isto mesmo? E se, ao solucionarem seu assassinato, o rapaz conseguir, enfim, passar para o outro lado? Como ela vai agüentar de saudades?"

Resenha da Luiza: 
        A Meg é a mais diva das divas. A mais perfeita das perfeitas. Ela é a melhor. Simplesmente isso. Como sempre, me surpreendo cada vez mais com os livros dela. Não são enjoativos nem repetitivos. A série A Mediadora me rendeu boas gargalhadas (resumindo, o pessoal aqui de casa acha que eu sou louca).
             Nesse volume da série as coisas começam a acontecer. É a partir desse livro que os outros continuam. Vou explicar. Nos outros volumes da série, as histórias quase não tinham ligação, mas agora vão ser totalmente interligadas.
          Maria de Silva Diego, ex-noiva de Jesse, atualmente morta acorda Suze no meio da noite com uma faca na garganta da nossa mediadora. Ela é ameaçada de morte e com isso é obrigada a interromper as obras de seu padrasto no quintal de sua casa. Suzannah acredita que o corpo de Jesse esteja enterrado ali e se recusa a obedecer as ordens da fantasma. No fim, Jesse acaba descobrindo a visitinha de Maria e promete não desaparecer quando encontrarem seu corpo e também que Maria não se aproxime mais de Suze. 
         Infelizmente, nem todas as promessas pode cumprir. Depois que o corpo de Jesse é desenterrado, Suzannah nunca mais o vê. Preocupada, chocada e quase deprimida, Suze começa a faltar ao trabalho e não se comunica mais com o pequeno mediador que descobriu. Jake. E está feliz por não ter mais que olhar para Paul, irmão de Jake. Mas se livrar da criança não será assim tão fácil. Enquanto Suze esta de cama, Jake pergunta se p fantasma que estava machucando Suze foi embora, e, depois dessa ligação, Suzannah descobre que Jesse foi exorcizado.
          Suze esta decidida a traze-lo de volta, mas seria ela capaz? Como sempre, o livro é perfeito. Uma mistura de suspense, mistério, humor, romance e Meg Cabot. O livro é mais que recomendado e vale a pena comprar a série toda junta. Aqui tem o link para quem quiser comprar na internet.
Nota: 

2 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Luiza! Já li a série A Mediadora e curti bastante. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Luiza, parabéns pela resenha! Li apenas o primeiro livro da série e seu post me deixou curiosa pela continuação!! #D

    até mais!

    Prólogo da Leitura

    ResponderExcluir

Comente, sua opinião é muito importante para nós!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...