sábado, 31 de dezembro de 2011

Lua Nova(Twilight #2) - Stephenie Meyer

Título: Lua Nova (Twilight #2)
Autor(a): Stephenie Meyer
Editora: Intrínseca
ISBN: 8598078352
Número de páginas: 480
"Para Bella Swan, há uma coisa mais importante do que a própria vida: Edward Cullen. Mas estar apaixonada por um vampiro é ainda mais perigoso do que ela poderia ter imaginado. Edward já resgatara Bella das garras de um mostro cruel, mas agora, quando o relacionamento ousado do casal ameaça tudo o que lhes é próximo e querido, eles percebem que seus problemas podem estar apenas começando…"
Resenha da Luiza:

              Bom, pra mim Lua Nova é o livro mais chato de toda a série, tem Jacob demais. Ele é o personagem que eu menos gosto de toda a trama. Tudo bem se a Stephenie deixasse ele ser o melhor amigo da Bella, mas nesse livro ela tornou ele parte da história - para o meu desespero.
              Metade do livro é, basicamente, a Bella com o chato do Jacob e a outra metade é a Bella tentando se matar, acompanhada do Jacob. Não entendi por que a Meyer fez o Edward ficar fora por tanto tempo, por que ela fez a Bella sofrer tanto. Se fosse só metade do livro até ia, mas foi 99% Bella sem Edward.
              Eu li muito rapido as partes do Jacob porque não aguentava mais nada sobre aquele cachorro, nem nada Quileute. O que eu queria era chegar logo na parte em que o Edward voltava. Mas, por mais que o Edward não estivesse lá a Bella passou o livro todo falando nele - para a minha felicidade.
              Só quando chegou o fim do livro realmente valeu a pena ter passado tanto tempo com o Jake. Quando chegou a linda da Alice, a Bella abandonou o estupido do Jacob e foi atras do Edward - o que ela deveria ter feito desde o inicio, na minha opinião.
              Por mais que eu tenha falado bem mal do livro eu gostei. Prova que o amor da Bella pelo Ed é real. Tão real que nem a distancia nem a decepção foram capazes de diminuí-lo. Prova que mesmo a pessoa não estando ao seu lado não significa que você não vá pensar nela ou ama-la.

              NOTA: 

Paixão(Fallen #3) - Lauren Kate

Título: Paixão (Fallen #3)
Autor(a): Lauren Kate
Editora: Galera Record
ISBN: 8501089648
Número de páginas: 378

"Antes que Luce e Daniel se conhecessem na Sword & Cross e tivessem lutado contra Imortais e Párias, eles viveram muitas vidas. O amor de Luce por Daniel é mais forte do que tudo, exceto, talvez, pela necessidade de saber mais sobre a história dos dois e as razões por trás da maldição que atormenta suas vidas. Levada por um impulso, Luce se arrisca ao mergulhar em um Anunciador e começa a atravessar os séculos. Ao encontrar versões passadas de si mesma e de Daniel, vai recolhendo pistas que podem ajudá-la a compreender seu destino."

Resenha da Luiza:

              Achei essa capa a mais feia de todas, sinceramente, esperava muito, muito mais dela. Achei as nuvens laranjas meio estranhas. E, assim como as capas, eu acho que os livros vão piorando a cada novo volume. 

              A Luce foge do lindo do Daniel que, na minha opinião, não fez nada de errado, e começa uma jornada por todas as vidas passadas deles, acompanhada de uma Gárgula. E, obviamente, o Daniel vai atras dela. E o Cam também. E os amigos Nefilin -Miles se tornando mais que indesejado, na minha ipinião.

             Ela aprende muitas coisas sobre ela e Daniel, mas eu achei muito chato. Realmente, muito chato. Ela precisava, realmente precisava, fugir da pessoa que mais ama só pra saber do passado? Eu acho que não. "Viva o presente sem se importar com o que já passou" definitivamente a Luce não entende o que isso significa.

             Bom, é ler pra ver se vai gostar, eu achei todas essas vidas muito repetitivas. O que salvou o livro foi as vidas que o Daniel "narra". Eu já disse que tenho uma queda por ele?

            O final de Tormenta foi meio confuso, mas o final de Paixão foi... bem direto.  Acho que Rapture vai ser bem bom -na verdade tem que ser bom, alguma coisa tem que valer a pena depois de eu ter lido Paixão- vai ter bastante ação e estou louca pra ler. 

              NOTA: 

Tormenta(Fallen #2) - Lauren Kate

Título: Tormenta (Fallen #2)
Autor(a): Lauren Kate
Editora: Galer Record
ISBN: 850108963
Número de páginas: 392


"Enquanto Daniel está caçando os anjos que querem matar Luce, ela começa a aprender a utilizar as sombras como janelas para suas vidas passadas em Shorelina, sua nova escola. Lá estão alunos com talentos únicos - nefilins, filhos ou descendentes de relacionamentos entre anjos e mortais... Logo Luce está certa de que Daniel está escondendo um segredo mortal, e começa a questionar as consequências desse amor proibido."

Resenha da Luiza:

                  A capa é linda, transmite um pouco do livro, mas ainda prefiro a capa de Fallen, acho mais... profunda. Mas mesmo assim é uma das capas mais lindas que eu já vi.
              Tormenta explora bastante a mitologia, achei isso bem interessante. Lauren Kate deve ter pesquisado muito, pois aprendi mais lendo esse livro do que frequentando minha aula de filosofia.
              A Luce vai para Shorelina, lá ela estuda sobre os anjos caídos junto com os outros Nefilins. Lá ela conhece Miles e Shelby, que se tornam amigos ótimos, por mais que as vezes a Shelby ás vezes seja um pouco... difícil, por assim dizer. Adorei os professores. Francesca e Steven. Eles tem um tipo de amor proibido, ela é um anjo e ele um demônio. O Daniel, lindo e romântico, esta cego de amor pela Luce  - e vice-versa, por mais que as vezes ela se "perca". Ele e Cam fazem um acordo para assegurar a segurança da Luce, mas Daniel não consegue cumprir ele totalmente. 
              O livro tem mais ação e acontecimentos que Fallen e o triângulo amoroso mudou. Pelo jeito, nossa amada Lauren Kate não estava feliz o suficiente com um concorrente para o Daniel. Ela queria dois. Não preciso nem dizer o quanto isso me irritou. 
             A Luce descobre como entrar em Anunciadores, as sombras que ela vê, e descobre mais coisas sobre o passado dela e Daniel. 
              O resto é ler pra saber.

              NOTA: 

Fallen - Lauren Kate

Título: Fallen (#1)
Autor(a): Lauren Kate
Editora: Galera Record
ISBN: 8501089621
Número de páginas: 506

"Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no reformatório. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado - um incêndio misterioso - que provocou a morte de seu namorado - levou Luce até ali. Atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder - uma verdade que poderia matá-la. Algo que, em suas vidas passadas, Daniel não conseguiu evitar."

Resenha da Luiza:


                 A capa é simplesmente perfeita, ela tem tudo a ver com o livro. É profunda, enigmatica... Quem criou essa capa foi um gênio. Se amou a capa, amou o livro. Pelo menos, foi assim pra mim.

              O livro é narrado em 3ª pessoa, e -por mais que eu odeie livros narrados em terceira pessoa- eu nem liguei. Estava encantada demais com a história. 

         Desde de pequena Luce é atormentada pelas sombras, elas invadem seu quarto, chegam até a tocar nela, fazem com que a vida de Luce seja cheia de inseguranças.

              Mas, por um motivo, que vocês vão ter que ler para descobrir, ela acaba na Sword & Cross, um internato para adolescentes problemáticos. Em seu primeiro dia ela conhece Ariane, minha personagem favorita, Gabbe, Cam e, obviamente, Daniel. No inicio ele é meio mal educado e tenta se afastar dela, mas depois -como todo o romance- não consegue mais se afastar.

              A Luce é presa ao passado e condenada a amar o Daniel - sabe-se lá por que- e, como disse a Carol, sofre a sindrome da vitima, mas mesmo assim eu gosto dela.

               Ela fica confusa entre Daniel - bonito, gentil, carinhoso, protetor e, as vezes, confuso e o contrario de tudo isso - e Cam - bonito, gentil, meio safadinho e estranho algumas vezes. Exatamente como todo o romance. Isso é ruim no livro, pois deixa tudo óbvio demais em alguns aspectos.

               O livro é muito bom, envolve muito mistério e romance. Estou louca para ler o próximo volume, Tormenta.

              NOTA: 

Para Sempre (Os Imortais#1) - Alyson Noel


Título: Para Sempre (Os Imortais #1)
Autor(a): Alyson Noël
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788598078625
Número de páginas: 304

"Ever Bloom tinha uma vida perfeita - era uma garota popular, acabara de se tornar líder de torcida do principal time da escola e morava numa casa maravilhosa, com o pai, a mãe, uma irmãzinha e a cadela Buttercup. Nada no mundo parecia capaz de interferir em sua felicidade, o céu era o limite. Até que um desastre de automóvel transformou tudo em um pesadelo angustiante. Ever perdeu toda a sua família. Mudou de cidade, de escola, de amigos, e agora, além de todas essas transformações em sua vida, ela precisa aprender a conviver com uma realidade insuportável - após o acidente, ela adquiriu dons especiais. Ever enxerga a aura das outras pessoas, pode ouvir seus pensamentos e, com um simples toque, é capaz de conhecer a vida inteira de alguém. Ela foge do contato humano, esconde-se sob um capuz e não tira dos ouvidos os fones do i-pod, cujo som alto encobre o som das mentes a seu redor. Até que surge Damen. Tudo parece cessar quando ele se aproxima. Só ele consegue calar as vozes que a perturbam tão intensamente. Ever não entende o porquê disso, mas é incapaz de resistir à paz que ele lhe proporciona, à sensação de, novamente, ser uma pessoa normal. Ela não faz ideia de quem ou o quê Damen realmente é. Sua única certeza é estar cada vez mais envolvidae apaixonada."


Resenha da Luiza:

              Quem narra é a Ever, e as vezes ela pode ser bem chatinha. Esse é um dos primeiros livros que eu faço resenha e tem a capa é relacionada com o conteúdo.

           Haven e o Miles são os melhores amigos da Ever. Haven finge ter problemas e vai até grupos de auto-ajuda, é viciada em cup cakes, seus pais vivem brigando e tudo o que ela quer é atenção. Miles gosta de atuar, é gay e um amigo pra todas as horas. 

             A Ever é, sinceramente, muito burra. Esta sempre ouvindo as pessoas erradas e nunca convivendo com as certas. Ela, no final, sempre enxerga a coisa certa a se fazer. Mas até lá a gente fica numa angustia que só lendo pra ver. Eu gosto dela por motivos que nem sei quais são. Ela me irrita muito, mas mesmo assim... 

            O Damen é um fofo, mas as vezes ele é um merda mesmo. Ele tenta deixar a Ever com ciúmes dando rosas brancas para a Stacia - a garota mais popular e nojenta do livro todo. As vezes a Ever acha que o Damen é meio bipolar e estranho - com razão.

             Neste livro a Ever descobre que ela e o Damen são imortais. Mas - óbvio, cabeça-dura do jeito que ela é- no inicio não aceita, tenta fugir de tudo, usando aquele jeans largo, moletom com capuz, o iPod e óculos escuros.  Isso eu não gosto, ela podia se vestir mais normal, não precisava do óculos, nem dos jeans largos, nem do moletom com capuz. Ela é muito bonita, mas não entende isso. Ela é corajosa e cabeça-dura, dá muito valor aos amigos e ama intensamente o Damen.  

NOTA: 

Amanhecer (Twilight #4) - Stephenie Meyer

Título: Amanhecer (Twilight #4)
Autor(a): Stephenie Meyer
Editora: Intrínseca
ISBN:  8598078468 
Número de páginas: 576

"Estar apaixonada por um vampiro é tanto uma fantasia como um pesadelo, costurados em uma perigosa realidade para Bella Swan. Empurrada em uma direção por sua intensa paixão por Edward Cullen, e em outra, por sua profunda ligação com o lobisomem Jacob Black, ela resistiu a um tumultuado ano de tentação, perda e conflito, para atingir o momento da decisão final. Essa escolha fatal entre fazer parte do obscuro, mas sedutor, mundo dos imortais ou seguir uma vida totalmente humana se tornou o marco que poderá transformar o destino dos dois clãs - vampiros e lobisomens. Agora que Bella tomou sua decisão, uma corrente de acontecimentos sem precedentes se desdobrará, com consequências devastadoras."


Resenha da Luiza:

               Meu segundo livro favorito da série. Confesso que chorei lendo algumas partes, sou muito sensivel.
            Nesse livro há dois narradores, a Bella e o Jacob. Deixa que eu explico. É mais ou menos como se fossem 3 livros em um. Dois narrados pela Bella e um pelo Jacob - já contei que O-D-E-I-O ele?. É bom ter uma segunda perspectiva dos acontecimentos do livro, mas vamos combinar... O Jacob é muito irritante. Da para ver que ele gosta da Bella, e também da pra entender bastante sobre o imprinting que ele tem com a Renesmee e faz com que ele - aleluia, graças a Deus - perceba que ele e a Bella são só amigos mesmo.
             Nesse livro a gente consegue perceber mais como é grande a intensidade do amor da Bella e dos outros. Fala sobre a sensação que a Bella tem ao ver a Reneesme pela primeira vez, e também na sua viagem de lua de mel com o Edward. A emoção que ela sente ao casar. O livro continua tratando muito sobre amor. Todos os tipos de amor. E esse amor quase transborda das páginas.
           Embora alguns membros da família Cullen "fujam", estão todos muito unidos. Sem contar a Rosalie e a Bella que se tornaram amigas. Mas amigas mesmo, não só por causa do bebê.
           Depois que você começa, não consegue mais parar de ler. Como sempre, a Stephenie esta sempre  me surpreendendo nesse aspecto. 

              NOTA: 

A Breve Segunda Vida De Bree Tanner - Stephenie Meyer

Nome: A Breve Segunda Vida de Bree Tanner
Autor(a): Stephenie Meyer
Editora: Intrínseca
I.S.B.N.: 9788598078809
Número de páginas: 192

"Bree vive nas trevas, sedenta por sangue. Não conhece sua verdadeira natureza e não pode confiar nos de sua espécie. Sua história acompanha a semana que antecede o confronto definitivo entre os recém-criados e os Cullen - a última semana de sua existência."

Resenha da Luiza:

              A sinopse não diz muita coisa, então vou contar um pouquinho mais pra vocês.
        Como em todos os outros livros da Meyer, o livro é narrado em 1ª pessoa. Mas, diferente de muitos outros escritores, ela consegue nos fazer se sentir "na pele" da personagem.
     Bree é corajosa, curiosa e adora ler. Ela é uma das poucas recém-criadas que conseguiram sobreviver a mais de um mês no exercito de Victoria. Só que ninguém sabe que é Victoria que está no comando, a conhecem apenas por ela. Bree e o resto do exercito - que também não sabem que são um exercito- acham que queimam no sol e que todas as lendas sobre vampiros são verdade.
              Bree conhece Diego em uma de suas caçadas e os dois acabam se apaixonando. Ele  é o braço direito de Riley, corajoso e tão curioso quanto a Bree, passa ouvindo musica e não tem muitos amigos... Juntos decidem "investigar" todo esse mistério em torno de sua criação, as "lendas" e ela.
            Cativante e envolvente, o livro nos conquista mais e mais a cada página que passa. Vale muito a pena ler -por mais que a história não tenha um final feliz. 

              NOTA: 

A Menina Que Não Sabia Ler - John Harding

Nome: A Menina que Não Sabia Ler
Autor: John Harding
Editora: LeYa
ISBN: 9788562936111
Número de páginas: 288


"Em uma distante e escura mansão, onde nada é o que parece, a pequena Florence é negligenciada pelo seu tutor e tio. Guardada como um brinquedo, a menina passa seus dias perambulando pelos corredores e inventando histórias que conta a si mesma, em uma rotina tediosa e desinteressante. Até que um dia Florence encontra a biblioteca proibida da mansão. E passa a devorar os livros em segredo. Mas existem mistérios naquela casa que jamais deveriam ser revelados. Quem eram seus pais? Por que Florence sonha sempre com uma misteriosa mulher ameaçando Giles, seu irmão caçula? O que esconde a Srta. Taylor? E por que o tio a proibiu de ler? Florence precisa reunir todas as pistas possíveis e encontrar respostas que ajudem a defender seu irmão e preservar sua paixão secreta pelos livros - únicos companheiros e confidentes - antes que alguém descubra quem ousou abrir as portas do mundo literário. Ou será que tudo isso não seria somente delírios de uma jovem com muita imaginação?"

Resenha da Luiza:

                O livro é muito bom, faz um ano que li, mas ainda me lembro da história perfeitamente. 
                  Quem narra é a Florence. Ela e o irmão, Giles, moram em uma mansão no meio do nada e o tio a proíbe de ler e estudar. Giles é corajoso e vai com a irmã até a biblioteca todos os dias. Os dois são muito unidos.
         A Florence é muito corajosa e não deixa um detalhe passar. E como eu e, provavelmente, você, ela ama ler. Aprendeu sozinha, apenas perguntando as pessoas que som cada letra tinha. É muito inteligente e ama muito o irmão, Giles. E, depois que um monte de coisas que não vou contar a vocês e estragar a história, chega a assustadora Srta. Taylor, e Florence acha que ela quer roubar Giles para si, e esta muito, muito certa.
              A Srta. Taylor é misteriosa, quase nunca come e é super-protetora em relação a Giles, mas pra descobrir por que você vai ter que ler.
                 Florence tem pesadelos com uma moça ameaçando roubar seu irmão e depois que eles se tornam realidade, ela esta decidida a salvar o irmão. Mesmo que cause algumas mortes e exija muitas coisas a fazer. Algumas que ela tenha pouco tempo para ler, que é sua paixão.
           Eu recomendo. É daqueles livros que você não consegue parar de ler porque PRECISA saber o que vai acontecer.

              NOTA: 

Julieta Imortal - Stacey Jay

Título: Julieta Imortal
Autor(a): Stacey Jay
Editora: Novo Conceito 
ISBN: 9788563219572
Numero de páginas: 240


"Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e a vida de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas, agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela."

Resenha da Luiza:

              O livro é bem interessante, mas eu esperava mais. Esperava outro final, cortaria alguns personagens da história... 
              A linguagem é boa, mas não é tão... envolvente.  Quem narra a história é a Julieta e eu achei ela totalmente sem graça. 
              Alguns motivos de por quê não gostei do livro:
              Primeiro: A Julieta se apaixona pelo chato e sem graça do Ben, mas ela esta no corpo da Ariel, então ele acha que esta apaixonado pela Ariel e não pela Julieta. Eu queria muito que ela ficasse com o Romeu, mas como ela não ficou... me decepcionei.
              Segundo: Esperava mais dos Embaixadores da Luz e dos Mercenários. 
       Terceiro: Eu esperava da Julieta uma pessoa mais determinada, talvez ela seja um pouquinho determinada, mas eu esperava MUITO mais. Ela não consegue cumprir sozinha a sua tarefa de unir as almas gêmeas. Ela precisa da ajuda de alguém o livro todo.
               Se  você não gosta do Romeu vai gostar do livro, com certeza.
              O Romeu é o personagem mais interessante, ele não é previsível, diferente da chata da Julieta. Mas como só tem o Romeu de interessante não dá pra levar a história pra frente.
             É uma romance totalmente normal, a garota magoada, o cara perfeito que aparece, eles se apaixonam, passam por dificuldades, e no final, ficam juntos para todo o sempre. Achei a história previsível demais, chata demais, Julieta demais.
              Ela da bastante detalhes em algumas cenas, e acho isso bom para imaginar melhor as cenas e etc., mas ela da detalhes apenas nas cenas que eu acho mais chatas. 
              Bom, não tem muito o que dizer sem contar a história toda, então acho que você vai ter que ler pra saber se vai gostar. 

              NOTA:

Crepúsculo - Stephenie Meyer

Título: Crepúsculo
Autor(a): Stephenie Meyer
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788598078526
Número de páginas: 384

"Isabella Swan chega à nublada e chuvosa cidadezinha de Forks - último lugar onde gostaria de viver. Tenta se adaptar à vida provinciana na qual aparentemente todos se conhecem, lidar com sua constrangedora falta de coordenação motora e se habituar a morar com um pai com quem nunca conviveu. Em seu destino está Edward Cullen. Lindo, perfeito, misterioso ele é à primeira vista, hostil à presença de Bella - o que provoca nela uma inquietação desconcertante. Ela se apaixona. Ele, no melhor estilo 'amor proibido', alerta - Sou um risco para você. Ela é uma garota incomum. Ele é um vampiro. Ela precisa aprender a controlar seu corpo quando ele a toca. Ele, a controlar sua sede pelo sangue dela. Em meio a descobertas e sobressaltos, Edward é, sim, perigoso."


Resenha da Luiza:

              Primeiro ponto: O livro é bem melhor que o filme, então não critique.
              Segundo ponto: A história. Eu acho muito linda, simplesmente perfeita, não mudaria nada. A linguagem não é muito difícil,  mas não chega a ser aquela coisa boba. É profundo, é simples, o jeito como a gente se vê envolvida com a história. 
              É meu livro favorito de toda a série, ele é basicamente a Bella e o Edward tentando se entender, se conhecer. O jeito como a Bella fala do Edward, o jeito que ela pensa nele, é muito real. 
             O livro fala muito sobre amor. O amor que a Bella e o Edward compartilham. O amor que Esme tem pela família. O jeito que o Charlie têm de demonstrar amor... A Stephenie consegue fazer com que você se sinta a Bella, com que você seja ela. 
             E outra coisa, os personagens não são perfeitos. A Meyer mostra os defeitos deles, o da Bella por exemplo: ela é incrivelmente atrapalhada, o que torna algumas situações levemente engraçadas.
             Vou falar um pouco mais sobre os personagens. A Bella não é aquela sonsa que todos dizem, ela é bem responsável, desconfiada as vezes, corajosa, embora não admita isso para si mesma... O Edward não sai correndo atrás dela, tenta evitá-la ao máximo, ele tem o péssimo hábito de tomar decisões pelos outros, é muito romantico... é o meu tipo de garoto perfeito.
Nota:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...